Colombo sanciona lei que fixa efetivo do Corpo de Bombeiros Militar
Florianópolis,


O governador Raimundo Colombo sancionou, nesta sexta-feira, 30, a lei complementar que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 3,8 mil profissionais. Na prática, isso representa o aumento da área de atuação dos bombeiros no Estado e a possibilidade de progressão na carreira. A lei foi assinada na solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficias (CFO), na sede do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis.
No seu pronunciamento, Raimundo Colombo disse que o Corpo de Bombeiros é uma instituição que acumula créditos junto à população catarinense. “Para exercer esta profissão, é preciso ter mais do que treinamento. Tem que ter grandeza de espírito, pois o bombeiro coloca em risco a sua vida par salvar a dos outros.”
Colombo reafirmou sua confiança no trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários na garantia da manutenção da ordem pública. “Santa Catarina está segura, pudemos perceber como nosso estado está protegido e os esforços de todos os envolvidos. Os bombeiros atuaram de forma firme e resoluta.” A assinatura da Lei de Fixação de Efetivo é uma forma de reconhecimento e preocupação do Governo Estadual com a corporação que já tem a credibilidade comprovada entre a população catarinense.
Desde 2004, a atuação do Corpo de Bombeiros Militar cresceu 211% até o momento, devido à ativação dos batalhões de Criciúma, Lages, Chapecó, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José, São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú e do Batalhão de Operações Aéreas, em Florianópolis.
Formaram-se no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) 25 cadetes, preparados durante dois anos pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Bombeiros Militar (ABM). Os agora aspirantes terão mais 6 meses de estágio para, então, ascenderem ao posto de 2° tenente. O comandante-geral do CBMSC, coronel BM Marcos de Oliveira, empresta o nome à turma, que tem como patrono o coronel BM RR Evandro Carlos Gevaerd e como paraninfo o 1° tenente BM Marco Antônio Eidt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade