Imposto de Renda Solidário busca recursos para atender crianças e jovens

Foi lançada pela Rede Marista de Solidariedade a campanha Imposto de Renda Solidário. O objetivo é estimular empresas e contribuintes de todo o Brasil a deduzir parte do Imposto de Renda devido em 2012 aos Fundos para a Infância e Adolescência (FIA). Esses fundos financiam projetos sociais cadastrados pelos Conselhos Municipais e Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país.
A dedução, estabelecida pela Lei 8.069/90, não traz ônus a quem colabora e seu valor pode ser abatido do Imposto de Renda.
Como contribuir - As pessoas físicas, que declaram pelo formulário completo, podem descontar até o limite de 6% do Imposto de Renda devido para os projetos sociais aprovados pelos Conselhos. Já as pessoas jurídicas, que declaram pelo sistema do lucro real, podem descontar até 1% do IR devido para os projetos sociais.
Os recursos são aplicados exclusivamente na execução de projetos sociais aprovados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são também responsáveis pelo acompanhamento da execução dos projetos. A destinação do recurso para o FIA deve ser efetuada até o dia 31 de dezembro deste ano.
Para mais informações sobre a campanha, acesse www.impostosolidario.org.br.
Informações da Rede Marista de Solidariedade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade