Em parceria com a UEL Arapongas E.C aprimora parte física. 




Dando continuidade aos trabalhos da pré temporada e enfatizando a preparação física nessas primeiras semanas, todo o grupo esta reunido desde de ontem ( quinta ) na UEL - Universidade  Estadual de Londrina, onde uma parceria com a entidade esta permitindo uma maior capacidade de análise e captação de dados para avaliação de cada atleta.
Toda comissão técnica, nestes trabalhos liderados pelo preparador físico Fabio Jacobasso e fisiologistas da UEL, estão submetendo os atletas a testes de agilidade, velocidade e resistência,  sendo que cada atleta é avaliado através dos dados capturados pelo foto-célula e programas e específicos que a universidade disponibilizou para uso da equipe araponguense.
O preparador físico  do time alvi-verde explicou a importância destes testes - "No início de uma pré temporada recebemos os atletas em condições diferentes, uns ainda estavam em atividade, outros vem de um período de férias maior e alguns retornando de tratamentos médicos, por exemplo, assim submetermos todos a um trabalho físico igual não nos garante uma homogeneidade nesta preparação. Trabalhar com recursos tecnológicos como  estes que temos aqui com a UEL permite uma avaliação apurada da condição física de cada atleta, assim podemos fracionar os trabalhos de preparação física e fisiologia de acordo com a necessidade e condição de cada jogador, separando-os em grupos ou até mesmo em trabalhos individuais. Isso nos garante que ao inicio do campeonato todos estarão em condições físicas equalizadas"
Nesta sexta  o time continua na UEL para trabalhos e avaliações de resistência e força. Na próxima semana o técnico Zezito deve iniciar de forma mais intensa os trabalhos técnicos e táticos. Também na próxima semana deverão ser confirmadas as datas dos primeiros amistosos preparatórios para o paranaense no próximo ano que começa no dia 20 de janeiro.
[FOTOS - Jhonatan | Divulgação AEC]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços