Secretário César Grubba reúne diretores e dirigentes da SSP e define metas
para 2012
Florianópolis,
Florianópolis – Secretário da Segurança Pública, César
Augusto Grubba, acompanhado do seu adjunto,. Coronel PM Fernando Rodrigues
de Menezes, coordenou na manhã de hoje (30), reunião de trabalho com os
comandos, diretores e gerentes das instituições que compõem o sistema de
Segurança Pública. O encontro, organizado pela Diretoria de Planejamento,
teve como objetivo avaliar o trabalho desenvolvido pela SSP durante 2011
além de projetar e definir metas para este ano. Entre as prioridades está
a manutenção da política de reposição de pessoal e investimentos em
tecnologia de informação como suporte ao trabalho policial.
Segundo Grubba, em 2011 foram investidos mais de R$ 90 milhões em
projetos diversos como ampliação da rede de videomonitoramento em todo o
Estado, aquisição de novas viaturas e equipamentos de proteção individual,
formação de novos policiais civis de militares e modernização da perícia
criminal com a compra de tecnologia de ponta. “Iniciativas como esta são
importantes para que os gestores troquem ideias e trabalhem com foco no
planejamento e gestão de resultados”, diz o secretário.
O secretário, no entanto, reafirmou que “de nada adianta todo este
investimento se não houver comprometimento do profissional de segurança
pública”. Na opinião dele a gestão do Estado é extremamente burocrática e
é necessário desenvolver uma política de gestão que envolva todos os
segmentos do sistema de Segurança Pública, compartilhamento informações e
buscando parcerias.
Novo encontro foi agendado para o dia 13 de fevereiro. Pela manhã
participaram da reunião os diretores das áreas Administrativa e
Financeira, Planejamento e Avaliação, Integração, Segurança Cidadã,
Informação e Inteligência, Formação e Capacitação Profissional,
Corregedoria Geral da SSP e Consultoria Jurídica. A tarde estiveram
presentes os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar,
Delegado Geral da Polícia Civil e os diretores do Detran e Instituto Geral
de Perícias.
Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município
Durante o ano de 2021, o governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalharam em conjunto em várias frentes. Na saúde, na educação, na produção rural e na infraestrutura foram realizadas várias parcerias que beneficiaram diretamente milhares de moradores do município. O prefeito Zequinha Lima ressaltou a importância da integração das ações entre a sua gestão e o governo, tendo como objetivo o bem estar social dos cruzeirenses. Prefeito Zequinha Lima, ao lado do governador Gladson Cameli, ressalta a importância da integração das ações entre a sua gestão e o governo Foto: Cedida. “O governador Gladson Cameli tem batalhado muito para melhorar a vida de todos os acreanos. Ele não olha de maneira especial apenas para os prefeitos do partido dele, mas tem ajudado todos os gestores municipais. Essas parcerias foram essenciais para as prefeituras que dispõem de recursos insuficientes para dar uma resposta satisfatória às suas populações”, afirmou o prefeito de Cruzeiro do Sul....