FESPA CHEGA AO BRASIL COM O LANÇAMENTO DA FESPA BRASIL 2013

FESPA Brasil irá ocorrer junto com a ExpoPrint Digital para oferecer uma gama abrangente de produtos de impressão

A FESPA está formando uma joint venture com a empresa brasileira de eventos APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes gráficas na América Latina. A primeira iniciativa dessa joint venture será o lançamento da FESPA Brasil ao lado da ExpoPrint Digital 2013, que irá ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de março de 2013.
Ao realizar paralelamente a FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital 2013, o evento terá agora um foco duplo. A FESPA Brasil vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes inovações em impressão de grande formato (serigrafia, digital e têxtil), impressão de vestuário, sinalização e sinalização digital. Já a ExpoPrint Digital continuará a fornecer uma visão geral da impressão transacional, mala direta, impressão de dados variáveis, publicação digital e impressão digital de rótulos e embalagens.

A FESPA Brasil 2013 irá combinar uma exposição de alta qualidade consistente com eventos da FESPA em todo o mundo, com características educacionais fornecidas pela FESPA e adaptadas às necessidades específicas do mercado brasileiro. Características que incluem uma FESPA Brasil Conference, um programa de conteúdo ambiental FESPA Planet Friendly, um FESPA Hall da Fama brasileiro, um evento de decoração de veículos chamado Brazil Wrap Cup e uma mostra de aplicações refletindo o crescimento das aplicações mais interessantes para o mercado latino-americano.

A joint venture entre FESPA e APS fornece para a FESPA 50% de propriedade da FESPA Brasil. A parte dos lucros da FESPA no evento será implantada no programa de reinvestimento mundial FESPA “profit-for-a-cause", para beneficiar a comunidade global de prestadores de serviços de impressão da FESPA.

Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, explica: "O Brasil é reconhecido como uma das economias de mais rápido desenvolvimento do mundo, e a Copa e os Jogos Olímpicos vão fornecer um enorme impulso a este mercado já vibrante para impressão de grande formato.”

"Avaliamos este mercado há vários anos, nos conectando com associações comerciais locais para compreender a oportunidade e a demanda por um evento FESPA. Nós sentimos que este modelo de parceria com um empresário líder na região é o melhor, o que nos permite combinar o conhecimento de mercado e os contatos da APS com a nossa reconhecida competência global no fornecimento de experiências ricas em conteúdo sobre impressoras de grande formato para os visitantes."

A APS é a empresa organizadora da ExpoPrint, evento realizado a cada quatro anos em nome dos associados da Afeigraf. A ExpoPrint contou, em sua última edição, com mais de 35.000 visitantes. A APS também licencia a marca ExpoPrint para o evento ExpoPrint Digital, que ocorre com maior regularidade, a cada dois anos.

Neil Felton continua: "A ExpoPrint é uma marca fortemente estabelecida no Brasil, e estamos todos confiantes de que, pela realização paralela da FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital, podemos oferecer aos visitantes regionais novas perspectivas. Sabemos que há um apetite forte no Brasil por conteúdo atraente, inspirador e educativo, o que é uma característica muito popular de nossos eventos em outras partes do mundo. "

Alexandre Keese, diretor da APS, complementa: “O mercado vai ficar surpreso com a qualidade da exposição e o conteúdo que a FESPA vai trazer ao Brasil. O visitante vai experimentar uma feira que traz, além de grandes soluções, um conhecimento que auxilia sua vida profissional junto com conferências e outras ações que estamos planejando.”

A chegada da FESPA no Brasil acompanha a história de sucesso da organização há cinco anos no México, onde assumiu um evento de comunicação visual estabelecido em 2008, que posteriormente teve um crescimento de 30% sob a marca FESPA Mexico.

A joint venture entre FESPA e APS será dirigida por Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, e Alexandre Keese, diretor da APS. As vendas brasileiras e operações do evento serão gerenciadas pela equipe brasileira da APS, especificamente por Sandra Keese, gerente de vendas da APS. Já as vendas internacionais e o marketing serão gerenciados pela equipe FESPA do Reino Unido, especificamente por Michael Ryan, gerente de exposição nas Américas, e Lorraine Harrow, gerente de marketing nas Américas, que contará com o auxílio no Brasil de Leandro Causo, coordenador de marketing da APS.

OBJETIVOS
Sobre a FESPA
Fundada em 1962, a FESPA é uma federação sem fins lucrativos de associações comerciais e uma organizadora de exposições e conferências para a indústria de impressão digital e serigrafia. O duplo objetivo da FESPA é promover a serigrafia e imagem digital e compartilhar conhecimentos sobre serigrafia e impressão digital com seus membros em todo o mundo, ajudando-os a aumentar seus negócios e aprender sobre os últimos desenvolvimentos em suas indústrias de rápido crescimento.

As organizações-membros da FESPA incluem 26 Associações Nacionais distintas na Europa, e 10 Associações na Austrália, China, Índia, Japão, Coreia, México, Nepal, Filipinas, Tailândia e Sri Lanka.

Os próximos eventos da FESPA incluem:

• FESPA Digital 2012, de 21 a 24 de fevereiro de 2012, Barcelona, Espanha
• FESPA 2013, de 25 a 29 de junho de 2013, Londres, Inglaterra


Sobre a APS

A APS Feiras & Eventos é uma empresa líder focada na organização e promoção de eventos. A empresa se destaca por seus projetos pioneiros que foram implementados no segmento brasileiro e latino-americano de artes gráficas. Atualmente, a APS organiza e promove a ExpoPrint Latin America, o maior evento de artes gráficas da América Latina, que será realizada de 16 a 22 de julho de 2014; o Trends of Print Latin America, maior conferência sobre tecnologia e mercado latino-americano para o segmento de artes gráficas, que irá ocorrer de 20 a 21 de setembro no WTC, em São Paulo; e o Photoshop Conference, o maior e o primeiro congresso sobre o aplicativo Adobe Photoshop da América Latina que reúne, anualmente, mais de 1.800 usuários de Photoshop de todos os cantos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente