Barbosa Neto entrega Academia número 52


Moradores do Jamile Dequech receberam espaço destinado às práticas esportivas, lazer e integração social
Através da Secretaria Municipal do Idoso, o prefeito Barbosa Neto entregou, na última sexta-feira, a 52ª Academia ao livre. O espaço destinado às práticas esportivas está localizado no conjunto habitacional Jamile Dequech, entre as ruas José Mauro Orceli e Ricardo Monti, em frente à Capela São Judas Tadeu.

Os aparelhos que estão à disposição da comunidade, gratuitamente, são os mesmos das demais academias espalhadas pela cidade. Entre eles, alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf. São módulos duplos, com capacidade para até 50 pessoas.

No seu discurso, o prefeito Barbosa Neto destacou os investimentos feitos na região sul. “Se, durante a campanha, nós tivéssemos prometidos um viaduto, unidade básica de saúde (UBS), construção de casas, academia, entre outras melhorias, ninguém ia acreditar. E pior, iam dizer que era promessa de político. No entanto, aos poucos, vamos cumprindo o desejo da população”, afirmou.

Auxiliando na prática de exercícios físicos, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), também parceira do projeto, vai disponibilizar estagiários de educação física três dias da semana, às terça, quintas e sábado, das 7h30 às 10h30. Ao lado da academia, também, foi anexado um parque infantil dedicado especialmente às crianças.

A secretária municipal do Idoso, Altina Gouveia, ressaltou a importância das academias, que serão instaladas em todos os bairros e distritos de Londrina. “É sempre um motivo de muita alegria. Ainda faltam 23 academias para atingir a meta do prefeito. Além de investir em qualidade de vida, a comunidade pode se integrar cada vez mais. É uma verdadeira promoção de autoestima”, afirmou.

Quem também se pronunciou foi a presidente da Associação dos Moradores do conjunto habitacional Jamile Dequech, Carolina Rodrigues. “Só tenho a agradecer ao prefeito pela academia e o ‘parquinho’, que estão muito lindos. Ele também pensou nas crianças. Tenho certeza que vai ajudar todos os idosos do bairro. É algo maravilhoso para todos nós do Jamile Dequech”, disse.

No portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br), está disponível o manual de utilização dos aparelhos para os iniciantes. Outros parceiros municipais também estão inseridos no projeto, como as Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SEMA); Saúde; e Obras e Pavimentação, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (PPUL).

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade