MTur vai avaliar projetos em Santos

Meta da prefeitura é incluir novas iniciativas no PAC da Copa

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, acaba de participar da solenidade de apresentação do projeto de revitalização do Porto Valongo, em Santos (SP). Além de Vieira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro de Portos, José Leônidas e o embaixador da Copa do Mundo Fifa de 2014, Pelé, prestigiaram o evento.

O projeto está inserido num quilômetro de faixa portuária de Santos e prevê também a criação do ‘Instituto Oceanográfico da USP e Unifesp’, além de um novo terminal de cruzeiro marítimo. O prefeito de Santos, João Paulo Papa, pediu apoio ao ministro do Turismo que incluísse o projeto no PAC da Copa. O ministro pediu, então, que sua equipe técnica avaliasse o projeto e visse a possibilidade de sua inclusão.

Estão previstos ainda a implementação de restaurantes, lojas, escritórios e uma área cultural, que incluirá os museus Ferroviário, de Portos e Pelé.

João Paulo Papa destacou a importância da obra para o turismo da cidade. A ideia é transformar a região portuária de Santos num pólo turístico, à semelhança dos projetos executados nas cidades de Los Angeles (EUA), Buenos Aires (ARG), Barcelona (ESP) e Gênova (ITA).

“Hoje será um dia marcante para história de Santos”, afirmou o prefeito João Paulo Papa, destacando que os técnicos locais foram conhecer pessoalmente os projetos, antes de elaborar a proposta santista.

Pelé falou da alegria de participar da cerimônia e a expectativa de ver a área revitalizada. “Assim como Deus me deu a alegria de participar da conquista das Copas, em 1958, 1962 e 1970, quero ter a alegria de ver o projeto de revitalização do Porto de Santos concluído

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços