Projeto torna obrigatória entrega de uniformes e material escolar


Prefeito encaminha projeto à Câmara que torna permanente a entrega de uniformes e material escolar
O prefeito Barbosa Neto assinou hoje (31) o projeto de lei que institui, como obrigação do município, a entrega de uniformes e materiais escolares destinados a todas as crianças da rede municipal de ensino. O projeto, também assinado pela secretária municipal de educação, Karin Sabec, será encaminhado à Câmara de Vereadores, onde cada comissão terá, em média, 20 dias para votação.

No seu discurso, Barbosa Neto afirmou que a medida vai fortalecer as escolas municipais, os alunos e futuro do nosso cidadão. “Estamos fazendo história em Londrina. É um investimento pensando no futuro da criança. Um futuro com o direito de estudar com qualidade. Não são apenas os uniformes, os próximos prefeitos também terão a responsabilidade de ofertar o material escolar”, disse.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu processo de licitação para a compra de 80 mil uniformes. O pregão n.0021/2012 prevê a aquisição de 40 mil conjuntos de verão, que devem conter duas camisetas e duas bermudas e 40 mil conjuntos de inverno, com uma jaqueta, duas calças, duas camisetas manga longa. Além de 40 mil pares de meias, 44 mil pares de tênis e 35 mil mochilas.

O valor total máximo estimado é de R$ 12.028.040,00. O credenciamento dos representantes será realizado na segunda-feira (6), a partir das 13h, e será seguido pelo recebimento, abertura e avaliação das propostas e início da Sessão Pública de lances. Estima-se que, se não houver recursos, o processo licitatório será finalizado na mesma semana. Caso haja recursos, o prazo de finalização aumenta em 15 dias.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços