Prefeito é homenageado pelos alunos do ProJovem Trabalhador


Homenagem aconteceu na sexta-feira, durante aula inaugural do programa de formação profissional
Os alunos do ProJovem Trabalhador entregaram uma placa em homenagem ao prefeito Barbosa Neto pela realização do programa de formação profissional. O gesto foi durante a aula inaugural do programa realizado na sexta-feira, no ginásio do colégio Mãe de Deus.

“Pela primeira vez, a Prefeitura de Londrina realiza o ProJovem”, disse o prefeito Barbosa Neto. Ele destacou o ineditismo de realizar as aulas nas unidades prisionais. “Londrina é á única cidade do Paraná com este programa”, disse, em relação aos cursos para os internos da PEL I e II.

Barbosa lembrou que é mais um investimento do município na qualificação profissional. “Precisamos de mão de obra qualificada para desenvolver economicamente o município. E isto é o ProJovem”, comentou.

O prefeito ainda comentou que o programa representa mais uma ação de políticas voltadas para o ser humano, como é a Escola de Tempo Integral,o Bolsa Adolescente, as academias ao ar livre, as hortas comunitárias e o cesta verde.

Para a Secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, o início do ProJovem significou a concretização da principal tarefa que o prefeito havia determinado para ela, que era criar oportunidades para os jovens.

O monsenhor Bernardo Gafá, que representou na solenidade o Bispo Dom Orlando Brandes, disse que o programa é importante não só para Londrina, mas para todo o Brasil. “O projeto ensina formar cidadãos, bons pais de família e construir o nosso país”, destacou.

O pastor Antonio Siqueira, representando o Conselho dos Pastores, parabenizou os jovens pela escolha do ProJovem. “O futuro é determinado pela escolhas do presente. O ProJovem é a escolha de um bom programa de formação de cidadãos. Parabéns”, disse.

Cerca de 2 mil jovens, entre 18 e 29 anos, já estão inscritos. Durante seis meses, eles vão ter acesso a 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional, além de receber uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00. As aulas vão acontecer nas dependências do colégio Mãe de Deus.

Os alunos vão participar dos seguintes cursos: administração; alimentação; comunicação e marketing social; construção e reparos; telemática; turismo e hospitalidade e vestuário. Comum entre os cursos, é a realização de atividades complementares que envolvem a inclusão digital, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, higiene pessoal, promoção da qualidade de vida, noções de direito trabalhista, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho e estímulo à elevação da escolaridade

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços