Caderno especial sobre 20 anos da TV Tribuna sai nesta quarta-feira
Jornal A Tribuna, do grupo a qual a emissora pertence, mostrará detalhes da afiliada Rede Globo
Em primeiro de fevereiro de 1992, uma nova onda entrou no ar da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Um marco da comunicação regional, a TV Tribuna, emissora afiliada Rede Globo, completa o seu 20º aniversário nesta quarta-feira, com uma certeza: a de que ainda há muito a ser feito, não só pela comunicação, como pela promoção de toda a região.

“Esta é a nossa missão. Levar o que há de melhor aqui para o resto do País, através dos programas de veiculação nacional na Rede Globo”, afirmou Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da afiliada, à jornalista Fernanda Balbino, do Jornal A Tribuna.

A matéria publicada no último domingo (29/1) ganhou uma página, no veículo impresso do grupo o qual a emissora pertence. Nela, Fernanda adiantou as mudanças técnicas e mercadológicas impulsionadas pelo canal regional, como a multiplicação de agências de publicidade, produtoras de vídeo e cursos de comunicação nas universidades. A história completa será publicada no dia do aniversário da emissora em um caderno especial anexado no mesmo jornal.

A notícia ressaltou também a expansão da transmissão, que no início atingia oito cidades e hoje alcança 2 milhões de telespectadores, em 27 municípios, de Bertioga a Itapirapuã Paulista, no limite com o Paraná.

O pioneirismo do sinal digital para Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão, em 2009, antecipando, inclusive, o prazo dado pelo Ministério das Comunicações para a implantação da nova tecnologia, foi lembrado.

Novidades - O plano da emissora, agora, é expandir a cobertura digital para todo o Vale do Ribeira. Isto deve acontecer até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O gerente de Operações da TV Tribuna, José Menezes, revelou que ainda este ano, os carros de link – espécie de antenas móveis – usarão em sua transmissão uma tecnologia via satélite.

O portal e a TV também ficarão mais compatíveis. “Internet e TV são dois canais aproximadores. O plano é traçar estratégias para implementar a interatividade das plataformas de forma rápida e inteligente para o telespectador. A intenção é que ele possa adquirir os produtos dos anunciantes através do próprio aparelho”, destacou o gerente Comercial da emissora, Fernando Salgado.

A nova sede, batizada como Tribuna Square, deve ser entregue em 2014. “É a maior aposta da TV Tribuna”, revelou Santini. O empreendimento abrigará os departamentos de jornalismo, operações, comercial, administrativo e programação.

No local, a emissora ganhará quatro novos estúdios, sendo um deles composto por auditório, onde serão realizados debates políticos e outros programas, que prometem levar o telespectador para dentro da própria emissora. E terá um estúdio panorâmico, conhecido como estúdio glass, com uma visão privilegiada de Santos.

O Sistema A Tribuna de Comunicação é composto pela TV Tribuna, rádio Tribuna FM, jornais A Tribuna, Expresso Popular, Primeiramão e os portais TVTribuna.com e ATribuna.com.br.

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