Agência WebTraffic dá dicas sobre como utilizar os Links patrocinados aproveitando o melhor do verão
A WebTraffic – agência digital full service com mais de dez anos de experiência no marketing online- oferece algumas dicas para campanhas de links patrocinados são fortemente influenciadas pelas estações. Cada época do ano tem um comportamento diferente nas buscas e vale a pena ficar ligado em todas as oportunidades de cada estação. No verão, você pode conseguir bons resultados em search com palavras relacionadas a viagens, férias, carnaval, equipamentos esportivos (especialmente de esportes ao ar livre), ar condicionado, ventiladores...
Uma boa dica é usar o Google Insights for Search para acompanhar os movimentos de buscas destes termos ao longo do tempo e para comparar termos semelhantes para saber quais os mais interessantes para sua campanha. Ao mesmo tempo, mesmo que você não ofereça nenhum produto específico para o verão, ainda sim pode aproveitar um volume maior de buscas por determinados termos e encontrar boas oportunidades de conseguir tráfego para seu site.
Procure pensar principalmente no seu público. Quando ele não está buscando por você, o que ele está buscando.
O que você deve levar em conta é que desta forma seu anúncio será exibido sem nenhum concorrente direto por perto. Ao mesmo tempo, você está pagando pelo clique, então se o seu anúncio gerar poucos cliques, você não terá um custo extra. Ao mesmo tempo, se através do texto do seu anúncio o usuário se interessar e clicar, você já conseguiu um clique bem qualificado que normalmente não conseguiria, com um CPC bem abaixo da média.