Explosão no Cais do Porto deixa um morto e dois feridos

Redação -

Uma explosão dentro de armazém no Cais do Porto deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta segunda-feira (30), no Rio. De acordo com a Companhia Docas do Rio, a explosão foi em um bueiro de águas pluviais, na área do armazém 30, que é arrendada pela empresa Triunfo Logística. Uma perícia está no local apurando as causas do acidente. A área está isolada.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na explosão. O operário morto, o mecânico Rafael Martins Souza, de 35 anos, teria sido arremessado para o alto e, em seguida, batido com a cabeça no chão. Os trabalhadores feridos são o soldador Paulo Bento Pereira, de 52 anos, e o mecânico Carlos Ribeiro, também de 52 anos, foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, por uma ambulância da própria Triunfo Logística. A Secretaria municipal de Saúde informou que um dos feridos teve fratura exposta no braço direito e queimadura superficial no rosto. Já o outro teve ferimentos no braço.
Os trabalhadores da empresa Triunfo, de operação logística portuária, faziam o transporte de cargas da Petrobras no momento do acidente, por volta das 10h30m.
Inicialmente, os bombeiros tinham informado que a explosão tinha ocorrido dentro do Armazém 24 do Cais do Porto, na Avenida Rodrigues Alves, e que no local estava sendo realizada uma obra.

Bombeiros de dois quartéis da região estão no local e ainda tentam identificar as causas da explosão. A rua está parcialmente interditada no sentido Avenida Brasil.

Segundo os bombeiros, no local havia um forte cheiro de gás. Já a Light informou que a explosão não tem a ver com a parte elétrica.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços