Profissionais discutem enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças


A Fundação de Ação Social (FAS) promoverá nesta sexta-feira (18/5) o XII Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Profissionais debaterão estratégias de ações para o atendimento destes casos e a implantação, ainda neste ano, da Lei 13.431/17, que normatiza o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e estabelece medidas de assistência e proteção a este público.
O seminário será no Salão de Atos do Parque Barigui e marca as comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião, a FAS lançará uma campanha com o slogan Abuso Sexual Infantil: Esse Mal não Pode Crescer, para alertar a população para o problema e proteger crianças e adolescentes.
Participarão profissionais da FAS e da Fundação Cultural de Curitiba; das secretarias municipais da Educação, Saúde, Defesa Social, e do Esporte, Lazer e Juventude; do Poder Judiciário, Ministério Público, e do Conselho Tutelar de Curitiba; das secretarias estaduais da Educação e da Família e Desenvolvimento Social; dos conselhos municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba); de organizações da sociedade civil; e parceiros da rede de proteção.
A inscrição deve ser feita até esta terça-feira (15/5) pelo emaildprofissionalfas@fas.curitiba.pr.gov.br. Servidores municipais devem informar o nome e a matrícula e o público externo, nome e número de CPF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços