Cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Orestes Beltrami ganha semáforo

O cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Orestes Beltrami, no São Lourenço, vai ganhar um semáforo. O objetivo é facilitar a travessia dos pedestres nesse trecho da Nilo Peçanha, além da conversão de veículos para essa via.
A nova sinalização faz parte das adequações previstas pela Superintendência de Trânsito (Setran) para o binário Mateus Leme-Nilo Peçanha, em funcionamento desde o final de novembro passado. “Assim a Prefeitura atende à reivindicação de quem circula pelo trecho com frequência”, observa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.
A instalação do conjunto semafórico deverá ficar pronta até o próximo mês e tem investimento de aproximadamente R$ 115 mil. Para que os usuários se habituem com a novidade, placas de alerta serão colocadas nas quadras que antecedem o trecho sinalizado.
Além disso, para chamar a atenção de motoristas e pedestres, o equipamento ficará piscando (em alerta) nos primeiros dias depois de implantado, para só então entrar em operação.
Adequações
Entre as adequações implantadas após o início de funcionamento do binário Nilo Peçanha-Mateus Leme, além do novo semáforo, a Setran baixou o limite de velocidade no trecho, que passou de 60 km/h para 50 km/h.
Agentes de trânsito fazem periódicas fiscalizações da velocidade com radares estáticos (equipamentos com apoio de tripé), para dar mais segurança a pedestres e ciclistas, além de motoristas que precisam cruzar as vias transversais ao binário. 
Também foi executada a pintura da faixa de pedestres no cruzamento da Nilo Peçanha com a Senador Xavier da Silva. E na Mateus Leme, em frente ao Colégio Ernani Vidal, foi instalado um semáforo que entra em funcionamento nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Ações educativas para aumentar a conscientização dos motoristas foram feitas no binário por equipes da Escola Pública de Trânsito (EPTran).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços