Atletas de 105 escolas vão disputar etapa regional dos Jogos Escolares

Atletas de 105 escolas públicas e particulares de Curitiba vão disputar a 45ª edição dos Jogos Escolares de Curitiba, que terá cerimônia de abertura nesta quarta-feira (23/5), às 20h, no Ginásio do Tarumã. O evento será válido como etapa regional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná e terá oito dias de competições em dez locais da cidade.
As disputas começam na quinta-feira (24/5) e vão até o dia 30. Entre as escolas participantes, 11 são do ensino especial. Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, essa é uma amostra do poder agregador que o esporte tem. “A competição esportiva promove valores e hábitos saudáveis e a integração entre os atletas, professores e equipes”, explica.
Serão disputadas oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez, além de atletismo e futsal para alunos com deficiência. As categorias são de 15 a 17 anos (Categoria A), de 12 a 14 anos (Categoria B) e alunos com deficiência.
O secretário ressalta que os Jogos Escolares formam um dos maiores eventos esportivos da cidade. “Convidamos os curitibanos a prestigiarem os jogos, que serão disputados em alto nível”, afirma Trautwein.
Os jogos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná.
Abertura
A cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares deverá atrair um público de quatro mil pessoas e terá o desfile das delegações e o tradicional acendimento da tocha olímpica.
Haverá ainda apresentação de danças urbanas, batalha de MC’s e a música da banda Santa Rima. Na sequência, o público vai assistir a apresentações de futebol de rua, de basquete de rua com a equipe 57, um espetáculo de acrobacias das atletas do grupo Origem Dance e um show acrobacias em cama elástica das ginastas do Centro de Excelência de Ginástica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança