Nova pavimentação melhora trajeto de linhas de ônibus no Campo Comprido

Enquanto a Secretaria de Obras Públicas faz a revitalização do asfalto da Rua Dr. Lubumir Viergbiski, no Campo Comprido, equipes contratadas pelo Pequeno Cotolengo trabalham na manutenção do gramado em frente à entrada da casa de apoio da instituição.
"Esta rua estava virada em buraco. Está ficando ótima", garante o supervisor operacional do Pequeno Cotolengo, Cassemiro José Filla. Ele explica que a rua é um dos acessos utilizados pelos visitantes do churrasco mensal que a instituição faz e que tem a movimentação de cerca de 6 mil pessoas. Pela rua também passam duas linhas do transporte coletivo.
Os trabalhos estão sendo feitos pela Prefeitura de Curitiba em uma extensão de 795 metros, desde o cruzamento com a Rua Pedro Biernaski até a Rua Norberto Marques Ferreira. Quem quer acessar a Escola Municipal Padre João Cruciani também será beneficiado, pois a rua da escola - José Gonçalves Júnior - é perto do trecho que está sendo revitalizado.
A renovação da via vai custar R$ 621 mil. Depois de concluída a pavimentação, a Superintendência de Trânsito (Setran) vai sinalizar a via, completando os trabalhos de revitalização.
O caseiro Geraldo Ismael dos Santos mora na região há 20 anos e diz que a rua estava muito esburacada. "Só faziam remendos e aqui passam duas linhas de ônibus - Campo Comprido/Capão Raso e Cotolengo. Além disso, muita gente usa esse caminho que vai sair no Fazendinha e no Contorno Sul", conta.
A Rua Lubumir Viergbiski está sendo revitalizada com recursos do município, atendendo aos pedidos da comunidade e com base na avaliação técnica da equipe do distrito de manutenção urbana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços