Vila Industrial é contemplada com horta comunitária


Localizada na rua Rudolf Diesel, próximo ao número 320, horta vai beneficiar 30 famílias, sem custo de energia; solenidade de entrega ocorre amanhã (27), às 16h
O prefeito Barbosa Neto, através da Secretara Municipal de Agricultura e Abastecimento, entrega amanhã (27), às 16h, a 33ª horta comunitária do município de Londrina. O espaço, localizado na rua Rudolf Diesel, próximo ao número 320, vai atender os moradores da Vila Industrial e imediações.

Nos dois mil metros quadrados de terreno, sendo 900 metros quadrados de canteiros, em forma retangular, estão plantados: cebolinha, beterraba, almeirão, alface dos tipos crespa e roxa, rúcula e lakyo, uma espécie de cebolinha japonesa.

De acordo com o coordenador do Programa de Hortas Comunitárias, Carlos Eikiti Hirooka, o espaço vai atender 30 famílias da região, sem custo de energia. “O diferencial desta horta é a utilização da água de uma mina, que será levada aos canteiros, através de uma bomba ‘martelinho’, com custo de energia zero”, explicou.

Hirooka também enalteceu a importância desses espaços para a cidade. “É um trabalho de grande aceitação da comunidade. Além do aspecto de revitalizar terrenos abandonados, a população londrinense tem acesso ao alimento saudável e livre de agrotóxico”, ressaltou.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade