Prefeitura doa terreno para sede do Instituto de Criminalística
Obras têm prazo de 4 anos para seu início, contados da data da publicação da lei, e concluídas em dois anos |
Com área de 5. 717,30m², a obra terá um investimento de R$ 6 milhões, por meio de verbas destinadas pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). “Embora seja um investimento do Governo do Estado, o município prioriza essa obra, através da doação do terreno”, enfatizou Barbosa.
O prefeito salientou ainda a importância da construção dessa sede para a cidade. “Estamos fazendo a nossa parte, para que essas obras aconteçam, pois, isso é importante pela geração de emprego e principalmente pelo volume de recursos que serão gerados na nossa economia.”
Conforme o chefe-adjunto do Instituto de Criminalística, em Londrina, Luiz Noboru, essa sede deverá ser a maior do sul do Brasil e vai atender a necessidade da cidade de Londrina, região metropolitana e de mais 85 cidades, que são atendidas pelo Instituto, por meio da realização de exames dos mais diversos tipos de perícias criminais. “Todos os exames eram enviados para Curitiba e ficavam acumulados. Através dessa nova sede, será possível atender a comunidade de forma mais rápida, efetiva e contundente”, afirmou.
O chefe da Sessão Londrina do Instituto de Criminalística, Daniel Filipetto, a cidade merece ter uma polícia científica eficaz e equipada, pois isso resulta em benefício à comunidade. “O Instituto terá laboratórios de DNA, análise de materiais, genética e laboratórios de primeiro mundo”.
A falta de cumprimento do disposto nesta lei e/ou a modificação da finalidade das doações farão o imóvel reverter automaticamente e de pleno direito ao município, com todas as benfeitorias e instalações nele feitas, sem direito a nenhuma indenização ou compensação.
Para a escritura definitiva, é necessário ter o projeto de construção, devidamente aprovado pelos órgãos técnicos do município, e ter dado início efetivo às obras.
Localização do terreno do Instituto de Criminalística da Polícia Científica
A obra será realizada no terreno que fica localizado no loteamento Parque Rodocentro, a noroeste, com a Rua Serra das Vertentes, numa extensão de 24,22 metros e em desenvolvimento de curva de 11,24 metros e raio de 12,00 metros; a nordeste, com a Avenida Agulhas Negras, com 89,78 metros, em desenvolvimento de curva de 11,03 metros e raio de 5,00 metros; a sudeste, com a Rua Serra do Corumbá, com 83,08 metros ,e desenvolvimento de curva de 9,42 metros e raio de 6,00 metros; a sudoeste, com a Rua Serra do Urucum, com 73,17 metros, em desenvolvimento de curva de 9,42 metros e raio de 6,00 metros.