Provisual instala Kodak NexPress SE 2500


A Provisual de Recife (PE), que atua no mercado desde 1995, possui clientes em todo o Nordeste nas áreas editorial e promocional.
Na área offset, o parque gráfico é formado totalmente por impressoras Heidelberg. Contudo, segundo José Gomes, diretor da Provisual, percebendo a necessidade do mercado de oferecer soluções mais viáveis para pequenas e médias tiragens, foi realizada uma pesquisa entre os modelos de impressão digital e, então, optou-se pela Kodak NexPress.
“Outros equipamentos do mercado iriam nos deixar igual às outras empresas, mas queríamos diferenciais. E só a Kodak NexPress possui esses diferenciais atualmente”, disse.
Entre os diferenciais, Gomes destaca a possibilidade de se trabalhar com texturas, simulação de vernizes que, segundo ele, ficam às vezes melhores do que um verniz UV. “Tudo numa única passada de máquina, com uma qualidade superior”, disse.
A Provisual pretende realizar um intensivo trabalho com as agências para que os criadores possam desenvolver peças e tirar o máximo proveito dos recursos que a Kodak NexPress pode oferecer.
“Os criativos têm papel fundamental em todo esse processo. Eles criam as peças e são eles que precisam entender os recursos e possibilidades que a impressão digital oferecer, como personalização, impressão sobre diferentes mídias, recursos de acabamento e enobrecimento de mídia. São diferenciais que essas agências podem oferecer aos seus clientes, e, por sua vez, esses clientes podem oferecer aos clientes deles”, salienta Gomes.

Sobre a Kodak
Atualmente, a Kodak atua no mercado de comunicação visual e imagem (com soluções para fotografia, scanner, microfilmes e cinema) e na área gráfica (com soluções de fluxo de trabalho, com sistemas de CTP, insumos como matrizes de impressão digitais e provas de cores além de impressoras digitais coloridas e preto e branco de tecnologia Toner ou Inkjet). No Brasil, é uma das líderes nos segmentos de chapas digitais térmicas, revendas e parceiros em todo o território nacional, o que lhe assegura ampla abrangência no atendimento e suporte aos clientes.
Sempre à frente na inovação do mundo da imagem, a Kodak ajuda consumidores, empresas e profissionais da criatividade a liberarem o poder das imagens e impressões para enriquecer suas vidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços