Réveillon Luz Londrina com ônibus extras e retorno gratuito


Os ônibus circularão das 21h às 23h40 para ida (Terminal Central/evento) e,a partir das 00h30, para o retorno
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa tarifa isenta para o retorno do ônibus da linha extra para o Réveillon Luz Londrina, evento que acontecerá no dia 31, a partir das 21h, no aterro do Lago Igapó II. Os ônibus serão identificados e circularão com intervalos de 20 minutos, das 21h às 23h40, para ida (Terminal Central/evento) e, a partir das 00h30, para o retorno (evento/Terminal Central), com tarifa gratuita.

A CMTU ainda informou que, além dos carros da linha extra, os da linha 208 também desembarcarão próximo ao evento. Haverá impedimento total de tráfego de veículos na Rua Joaquim Matos Barreto, entre a Avenida Maringá e a Faria Lima e ainda na Avenida Maringá, entre as Ruas Charles Darwin e Bento Munhoz. As demais ruas que margeiam o Lago Igapó sofrerão impedimento parcial, com liberação apenas para estacionamento de veículos.

O diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, disse que o horário vai determinar a disponibilidade de estacionar o carro mais próximo do evento. “Quanto mais tarde, menos vaga. Portanto, se não quiser andar a pé ou só observar de longe, a melhor opção de transporte para participar da festa será o ônibus”, aconselha.

A CMTU fará a segurança do local com 20 agentes de trânsito. Policiais militares, 70 integrantes da Guarda Municipal e mais 100 seguranças particulares vão reforçar o policiamento do local. Em relação à estrutura, haverá rampa de acesso para pessoas com deficiência, banheiros químicos, local para atendimento médico e ambulâncias para emergências.

A terceira edição do Réveillon Luz Londrina envolve uma megaestrutura. Os organizadores do evento calculam que, aproximadamente, 300 pessoas estão trabalhando para o atendimento de um público estimado em 60 mil. Para a realização dos shows, está sendo montado um grande palco, iluminação e sonorização, além da iluminação cenográfica do aterro.

O inovador show piromusical, que é a queima de fogos sincronizada com música e a inclusão de mais uma balsa, totalizando três no centro do lago, serão as novidades deste Réveillon. Segundo o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cristiano Feijó, serão novamente 15 minutos de queima de fogos. “Solicitamos mais uma balsa para aumentar a intensidade do show pirotécnico”, explicou.

A programação musical terá início às 21 h, com o grupo de pagode Quem Dera, seguido pela dupla sertaneja Matogrosso e Mathias. À meia-noite, após contagem regressiva, haverá queima de fogos, em comemoração à passagem do ano. A dupla londrinense Davi e Fernando encerra a programação da noite, com música no estilo sertanejo universitário.

Grupo Quem Dera

O grupo de pagode Quem Dera é de Londrina e foi formado há 11 anos, com músicos experientes, sérios e dedicados. O grupo tem como proposta o imortal samba de raiz que vem contagiando o público, tornando-se uma banda cogitada. O grupo já gravou seu primeiro DVD, com a música Meu Sonho, hoje, a mais tocada na programação das rádios de Londrina e região. O Quem Dera é formado por Robson Dutra (Rebolo); André Luís da Rosa (Pandeiro e vocal); Paulo Ricardo (Surdo); Flávio Miguel Ribeiro (Reco-Reco); Leandro Corrêa (Vocal e Cavaco); Robson Cabral ( Violão e vocal); Guila (Banjo)

Davi e Fernando

Os jovens irmãos de Londrina começam a despontar no cenário sertanejo do país. Desde muito pequenos, foram inseridos nos bastidores dos festivais de música e danças do Paraná. Fiel à sua raiz sertaneja, a dupla trouxe ao repertório tradicional nova roupagem com influências mais contemporâneas, acelerando o andamento das canções com mais cordas, acordeon e violões. O primeiro álbum “Ao Vivo em Londrina” traz 12 faixas inéditas, entre elas, “Curso Bão” e “Pegada Forte”, que estão invadindo as faculdades pelo Paraná e pouco a pouco pelo interior mineiro e paulista.

Mato Grosso e Matias

Depois de 34 anos de estrada, a dupla Matogrosso e Mathias está mais ativa do que nunca e prova que “renovação” faz parte desta trajetória. Reconhecidos como uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja, eles têm muito talento e energia para cantar, lançar sucessos e fazer shows. A nova música “Se Nos Amamos” já pode entrar para a lista dos grandes sucessos da dupla, como “De Igual Pra Igual”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Um Século Sem Ti”, entre outras.

O evento conta com investimento do município, em parceria com as empresas Fast Gondola, Consórcio União, Avadora Digital, Supermercado Muffato, Caixa Econômica Federal, Sercomtel e Rádio Nativa FM

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços