Farmácia popular já atendeu mais de 1300 pessoas


Pessoas de Londrina e região, com receita médica, podem comprar medicamentos com descontos de até 90%
A farmácia popular de Londrina, que está funcionando desde o dia 12, já atendeu mais de 1300 pessoas. A unidade disponibiliza 108 medicamentos para venda, com descontos que variam de 75% a 90%. A farmácia fica na rua Maranhão, 463, próximo ao Shopping Royal, centro da cidade.

De acordo com o coordenador da unidade, Valcir Miguel da Silva, deste número de pessoas atendidas, 59 receberam, gratuitamente, medicamentos para diabetes ou pressão alta. Outras 465 realizaram compras de medicamentos com os descontos. “Como o serviço ainda é recente, muitas pessoas vêm até a unidade, apenas, em busca de informações, e, em outros casos, sem as devidas exigências para receber ou comprar os medicamentos”, informou.

Ele destaca que qualquer pessoa de Londrina e região, com receita médica, pode comprar os medicamentos com descontos. Ou ainda receber gratuitamente remédios para diabetes e pressão alta, desde que, além da receita, apresente os documentos RG e o CPF. “A receita pode ser proveniente da rede pública de atendimento médico (SUS) ou da rede privada”, concluiu.

O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 12h. Lembrando que, na próxima segunda-feira (2), estará fechada, a exemplo do comércio em geral, devido às festividades de final de ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços