GM terá diretor administrativo, inspetor e supervisor
Prefeito Barbosa Neto esteve hoje cedo (27), na sede da Secretaria para sancionar a Lei que aperfeiçoou a legislação de criação da Guarda Municipal |
A solenidade foi na própria sede da Secretaria de Defesa Social, com a presença de centenas de guardas municipais, do Secretário Municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo e do corregedor da Guarda, Claudinei Stacheti.
A partir de agora, a GM passará a ser comandada no seguinte formato: os cargos de inspetor e supervisor serão anexado à já existente diretoria da corporação. Já a diretoria administrativa, que será criada, terá quatro gerências e quatro coordenadorias. Com 230 efetivos, a corporação contará com 23 supervisores e oito inspetores
Para o prefeito Barbosa Neto a nova lei cria mais segurança entre o efetivo da Guarda Municipal. “Estamos corrigindo uma imperfeição da lei que criou a guarda.
Ela vai melhorar o trabalho realizado aqui”, afirmou. Ele lembrou que não foi criado cargos comissionados, mas sim remunerações a funções já desempenhadas pelos guardas.
O Secretário Municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, destacou que 2011, foi um ano de muitas conquistas para a Guarda Municipal. “Conseguimos fortalecer a estrutura da instituição, com o pessoal recebendo coletes a prova de bala, algema, carros, bicicletas, motos”, disse.
Ele destacou que o fortalecimento da estrutura da Guarda continuará em 2012, com a compra de notebooks, novos uniformes e o armamento. “Com as armas, posso afirmar com certeza que a Guarda de Londrina é a melhor do Brasil”, defendeu.
Conforme Melo, a Prefeitura já concluiu a licitação da compra de 90 pistolas e 15 revolveres e que a empresa deve entregar até o final de janeiro.