GM terá diretor administrativo, inspetor e supervisor


Prefeito Barbosa Neto esteve hoje cedo (27), na sede da Secretaria para sancionar a Lei que aperfeiçoou a legislação de criação da Guarda Municipal
O prefeito Barbosa Neto sancionou hoje a lei municipal Lei 11.457, que promoveu alterações na legislação que instituiu a Secretaria de Defesa Social, em setembro de 2009 e criou uma ordem de hierarquia na Guarda Municipal de Londrina (GM), com os cargos de diretor administrativo, inspetor e supervisor.

A solenidade foi na própria sede da Secretaria de Defesa Social, com a presença de centenas de guardas municipais, do Secretário Municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo e do corregedor da Guarda, Claudinei Stacheti.

A partir de agora, a GM passará a ser comandada no seguinte formato: os cargos de inspetor e supervisor serão anexado à já existente diretoria da corporação. Já a diretoria administrativa, que será criada, terá quatro gerências e quatro coordenadorias. Com 230 efetivos, a corporação contará com 23 supervisores e oito inspetores

Para o prefeito Barbosa Neto a nova lei cria mais segurança entre o efetivo da Guarda Municipal. “Estamos corrigindo uma imperfeição da lei que criou a guarda.
Ela vai melhorar o trabalho realizado aqui”, afirmou. Ele lembrou que não foi criado cargos comissionados, mas sim remunerações a funções já desempenhadas pelos guardas.

O Secretário Municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, destacou que 2011, foi um ano de muitas conquistas para a Guarda Municipal. “Conseguimos fortalecer a estrutura da instituição, com o pessoal recebendo coletes a prova de bala, algema, carros, bicicletas, motos”, disse.

Ele destacou que o fortalecimento da estrutura da Guarda continuará em 2012, com a compra de notebooks, novos uniformes e o armamento. “Com as armas, posso afirmar com certeza que a Guarda de Londrina é a melhor do Brasil”, defendeu.

Conforme Melo, a Prefeitura já concluiu a licitação da compra de 90 pistolas e 15 revolveres e que a empresa deve entregar até o final de janeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços