Vila Olímpica serve de apoio na formação de novos condutores de veículos da Polícia Militar


Divulgação-FVO
Divulgação-FVO
Pela terceira semana consecutiva, a Vila Olímpica de Manaus é utilizada como apoio na formação de condutores dos veículos da Polícia Militar do Amazonas. Nesta segunda-feira (27), o local começou a receber algumas viaturas de emergência que são utilizadas pela Força Tática no patrulhamento ostensivo motorizado, tanto na capital quanto no interior do Estado.
 O curso é realizado na área da pista de kart e a presença de policiais militares no local é fruto de uma parceria firmada entre a Fundação Vila Olímpica (FVO), que cede o espaço, e a própria PM, que reforça a segurança do complexo como contrapartida.
Além de carros, as motocicletas também são utilizadas no processo de formação para que os militares recebam a primeira carteira de habilitação ou façam a renovação da mesma para outra categoria.
Em princípio, a presença da polícia na Vila Olímpica está restrita apenas aos dias da semana, mas a meta da FVO é fazer com que o reforço na segurança seja estendido também para os fins de semana, inclusive com a participação de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.
As negociações para que seja feito um termo de cooperação técnica com as Forças Armadas já está em andamento, de acordo com o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.
“Ao mesmo tempo em que é realizada a capacitação em veículos leves e pesados, bem como a direção defensiva e direção tática, essas instituições parceiras nos ajudam na segurança e na própria manutenção e reforma do espaço”, destacou Aly Almeida.
 Prática - Até a última sexta-feira (24), seis turmas de 15 a 25 policiais, cada, estiveram na Vila Olímpica para participar da fase prática do curso de formação de condutores. A maioria para motocicletas. Além do domínio do veículo, os participantes trabalharam exercícios de parada e saída, além de voltas em alamedas de 4 metros de largura. Nesta semana é esperado um total de 20 a 30 novos alunos.
 “A oportunidade que eles têm aqui é bem melhor do que se fossem fazer essa parte do curso lá fora”, comparou o chefe do Centro de Formação de Condutores da PM/AM, coronel Ronilton.
A soldado Deisiane Souza, 27 anos, é um das que aproveitaram bem a chance de se capacitar. Após encarar dias de chuva e sol intenso, o primeiro objetivo dela foi alcançado. “Eu vim para conseguir a habilitação na categoria A, mas quero acrescentar a D também”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços