Conselho Municipal de Turismo elege novos membros


Nova diretoria pretende fortalecer e incentivar o turismo em Londrina

Foi realizada em Londrina, no último sábado (25), a 3ª Conferência Municipal de Turismo, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Núcleo de Turismo de Londrina. No evento, que teve como tema “Aprimoramento de Modelo de Gestão Descentralizada, Compartilhada e Participativa do Turismo no Brasil”, foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Contur).

A nova diretoria do Contur será composta por João Augusto Barbosa (presidente), da entidade Organização Não Governamental de Desenvolvimento e Ambiente (ONDA); Alini Nunes de Oliveira (vice-presidente), da Unopar; Altemir Lopes (secretário geral), da Codel e Arnaldo Falanca (secretário de comunicação), da Abrasel norte do Paraná.

“Todos os temas apresentados e diretrizes traçadas, além da formação do Conselho, convergem para o mesmo objetivo, que é promover o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos em Londrina”, frisou o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes.

Nas pré-conferências do evento ficaram definidos quatro temas principais, que serão tratados durante os próximos dois anos: Gestão de Turismo, Promoção e Competitividade Turística, Infraestrutura Turística e Segmentação e Oferta Turística.

Entidades
– O poder público estará representado da seguinte forma: Câmara Municipal de Londrina, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal do Ambiente, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

As entidades não-governamentais serão a Abrasel do norte do Paraná, Adetunorp, Casa da Memória Madre Leônia Mílito, Central dos Movimentos do Paraná – CMP Londrina, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Londrina Convention Bureau, Organização Não Governamental de Desenvolvimento e Ambiente (Onda), Paraná Turismo, SEBRAE, Sindicato Estadual das Guias de Turismo do Paraná (Sindegtur-PR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), União dos Feirantes e Amigos das Feiras Livres de Londrina (UFA), Universidade Norte do Paraná  (Unopar) e União Municipal das Associações de Moradores de Londrina (Unimol)

Texto: Renan Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços