Londrina tem recorde de vagas de trabalho


Cidade se destaca na geração de empregos no primeiro trimestre. Setor que mais impulsionou o resultado foi o de serviços

Londrina está em primeiro lugar na geração de empregos, no Paraná, no primeiro trimestre de 2015, acumulando um saldo positivo de 3.579 vagas. Foram admitidas 27.024 pessoas e demitidas 23.445. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na última quinta-feira (23). O resultado é melhor do que o primeiro trimestre de 2014, quando foram admitidas 28.162 pessoas e demitidas 25.940, o que gerou um saldo positivo de 2.222 vagas no período.

Os números dos três primeiros meses do ano colocam Londrina à frente de cidades como Maringá, segundo lugar em geração de empregos no trimestre, com 1.444 vagas a mais, seguidas por Cascavel e Curitiba. “O resultado se deve a importância regional de Londrina e a característica de ser um centro universitário e prestador de serviços. O incremento de oportunidades na área de serviços também alavancou o resultado”, destacou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Marcio José Gomes Corrêa.

Em março, o setor que impulsionou o resultado foi o de serviços, contratando 4.242 pessoas, seguido pelo comércio, com 2.324 admissões. Em janeiro e fevereiro, a área que mais contratou também foi a de serviços, com 9.609 contrações nos dois meses, seguido pela construção civil e indústria, em janeiro, e pelo setor industrial em fevereiro.

Texto: Dayane Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços