Alunos de escola municipal plantam flores para o Dia das Mães


As lembranças serão entregues às mães no dia 8 de maio; haverá também apresentações musicais e de teatro

Cerca de 520 alunos da Escola Municipal Professor Carlos da Costa Branco, localizada no Jardim Piza (região sul), prepararam um presente especial para celebrar o Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio. São crianças do Ensino Infantil ao quinto ano, que plantaram flores para entregar às mães no dia 8 de maio.

O diretor da escola, Amauri Cardoso, contou que as crianças estão confeccionando cartões que serão entregues juntamente com os vasos de flores preparados na escola. “É um presente diferente, cultivado pelos próprios estudantes, então possui um significado especial para os filhos e para as mães”, disse.

A atividade faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido pela escola em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), que cede as mudas e orienta os alunos durante o plantio, que está sendo feito em um viveiro do Parque Ecológico João Milanez, na região sul. A escola possui uma estufa e uma composteira, onde as flores ficam reservadas e onde os alunos são levados para as orientações.

Ainda segundo o diretor, no dia da entrega as mães irão até a escola e formarão uma plateia para receber os presentes. “Elas também vão assistir a apresentações de música e teatro das crianças”, complementou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços