Oficina de Arteterapia em fotografia está com inscrições abertas


Ainda há vagas para a atividade, que começa nesta quarta-feira (29)

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região oeste (CCI Oeste), vai realizar a partir desta quarta-feira (29), das 8 às 10 horas, a Oficina de Arteterapia em fotografia. O curso vai ensinar as técnicas básicas de fotografia que vão exercitar o olhar dos idosos para a captura de imagens. O CCI Oeste fica na rua Serra Pedra Selada, 11.

O curso será ministrado pela fotógrafa Camila Siqueroli de Lima. Cada participante deverá levar uma máquina digital simples. A oficina tem 10 vagas e ainda existem algumas disponíveis. Os participantes vão aprender teoria sobre a fotografia, fotos livres, percepções e a construção de imagens que aguçam os sentidos. Ao todo serão 15 aulas, ministradas todas as quartas e sextas-feiras, até o dia 19 de junho.

“A maioria dos idosos que frequenta o CCI gosta de registrar os momentos com fotografias, e essa é uma forma de aperfeiçoar o hobby”, ressaltou a gerente de Articulação Comunitária da SMI, Maria Ângela Santini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços