Gleisi critica projeto que altera Previdência do Paraná Da Redação e Da Rádio Senado

Waldemir Barreto/Agência Senado
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou duramente o governador do Paraná, Beto Richa, por ter enviado à Assembleia Legislativa do estado projeto, em regime de urgência, que altera o regime da Previdência Social do Paraná.
A previdência do Paraná é formada por três fundos: o Militar, o Financeiro e o Previdenciário. O projeto do governo  sugere que 33,5 mil beneficiários com 73 anos de idade ou mais sejam transferidos do Fundo Financeiro para o Fundo Previdenciário que, conforme o governo, teria mais de R$ 8,5 bilhões em caixa.
Segundo o governador, essa migração proporcionará uma economia de R$ 125 milhões por mês com o pagamento de benefícios.
Mas Gleisi Hoffman é contra, principalmente porque os deputados estaduais não puderam analisar detalhadamente o projeto, já que Beto Richa exige a votação urgente da proposta.
Para ela, Richa age de forma atabalhoada e imediatista e a solução que ele encontrou é própria de um governo sem planejamento.
— É impressionante o quanto a falta de planejamento do governador Beto Richa retira os direitos e conquistas fundamentais de quem serve efetivamente o nosso estado, independente deste ou daquele governador. Afinal, estamos diante de um problema de caixa decorrente da irresponsabilidade fiscal do governo, cuja solução proposta passa pela revisão, sem qualquer cuidado aprofundado, de todo um sistema previdenciário — afirmou Gleisi.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade