CRAS norte B promove plantio de mudas em mata nativa


Ação acontece na mata Ângelo Cretã, localizada na região norte. Ideia é preservar e utilizar o espaço para atividades de lazer

A rede intersetorial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte B, irá promover, na próxima quinta-feira (30), às 8 horas, o “1º Abraço Plantando o Futuro de Paz”, na mata Ângelo Cretã, localizada no Conjunto Luiz de Sá, na região norte de Londrina. Além do abraço simbólico, os participantes irão plantar mudas de árvores nativas. O CRAS Norte B está localizado na Rua Lino Sachetin, Conjunto Luiz de Sá.

A intenção é conscientizar a comunidade para o cuidado do local, além de ajudar a revitalizar o espaço, ideal para lazer. Toda a comunidade, incluindo moradores, lideranças comunitárias e religiosas e as escolas do entorno foram convidadas a participar. O evento dará continuidade ao trabalho iniciado pela Rede Intersetorial CRAS Norte B que, em novembro de 2014, realizou a limpeza e ocupação consciente do espaço. A coordenadora do CRAS Norte B, Maria Edna Chagas Silva, contou que novas atividades serão organizadas.

A ação de amanhã contará com a participação das secretarias municipais de Assistência Social,  Meio Ambiente, Educação, Saúde e Cultura; Núcleo Regional de Educação; conselhos municipais de Cultura de Paz (Compaz) e do Meio Ambiente (Consemma); dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Viva Vida; Centro Profissinalizante Ápage Smith (CEPAS); Associação Mãos Estendidas (AME); Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESML); Centro Educacional Marista; Londrina Pazeando; além de lideranças comunitárias e religiosas da região e moradores da comunidade.

Texto: Dayane Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços