Inscrições para o Conselho Tutelar vão até quinta-feira


Interessados podem obter informações no portal da Prefeitura de Londrina. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas

Prosseguem até quinta-feira (30), as inscrições para o processo seletivo que vai escolher os novos candidatos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em Londrina, os interessados passarão por prova objetiva, avaliação de títulos e avaliação psicológica. A partir de então, eles poderão participar das eleições que serão realizadas, nacionalmente, no dia 4 de outubro. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas. As inscrições custam R$60,00 e podem ser feitas no portal da Prefeitura de Londrina, no endereço www.londrina.pr.gov.br.

O candidato deve preencher os seguintes requisitos: possuir mais de 21 anos até a data do registro da candidatura, morar em Londrina há pelo menos um ano, ter reconhecida idoneidade moral e apresentar certidões cível e criminal das comarcas em que tiver residido nos últimos cinco anos. Além disso, todos precisam ter no mínimo um ano de experiência acadêmica, profissional ou técnica, comprovada na área da criança e do adolescente.

A documentação necessária, cuja relação está no portal da Prefeitura, deverá ser entregue no dia 15 de maio, das 8h30 às 17 horas, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, térreo, na Secretaria Municipal de Assistência Social). A homologação das inscrições e o registro preliminar da candidatura devem acontecer no dia 4 de junho, por meio de edital publicado no Jornal Oficial do Município. Esta é a primeira vez que a eleição dos conselheiros será unificada nacionalmente, acontecendo a cada quatro anos, no primeiro domingo de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços