Vale Azul recebeu a 55ª academia e 10 ª mesa de pingue-pongue


Prefeito Barbosa Neto entregou as benfeitorias no sábado, para a comunidade da região sul; o vereador Roberto Fú participou da solenidade
O prefeito Barbosa Neto entregou no último sábado (18), a 55ª academia ao ar livre e 10 ª mesa de pingue-pongue. O benefício atendeu aos moradores do jardim Vale Azul, na região sul. Os aparelhos estão a disposição da população na rua Jacira Messias Leama, jardim Vale Azul. Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade de entrega, o vereador Roberto Fú (PDT), secretários municipais e lideranças comunitárias.

O prefeito, em seu discurso, lembrou de realizações para a região sul como a pavimentação das avenidas 10 de Dezembro e Luiz Consentino; as adequações viárias da avenida Inglaterra com a 10 de Dezembro e a criação da linha de ônibus 207 Acapulco/ Unopar.

Barbosa ressaltou que o maior presente que a região do Vale Azul, Neman Sayun, recebeu da administração foi a transformação da Fazenda Refúgio no Parque Ecológico João Milanez. “É um verdadeiro ar condicionado, que garante qualidade de vida aos moradores desta região”, afirmou. A antiga Fazenda Refúgio era um lixão e foi recuperado pela Prefeitura de forma pacífica e sem maiores confusões. É um patrimônio que ultrapassa os R$ 100 milhões.

O prefeito ainda falou do Viveiro Municipal Maria Cristina Ferraz Bonato, instalado no Parque João Milanez, que produz flores, árvores nativas, palmeiras, arbustos, plantas medicinais e aromáticas. “Capacidade de produzir 1,5 milhão de mudas por ano”, afirmou.

A 55ª academia da administração Barbosa Neto disponibiliza os seguintes aparelhos: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf. Os módulos são duplos, com capacidade para até 50 pessoas.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disponibiliza alunos de Educação Física, supervisionados por profissionais, para orientar os usuários sobre a utilização dos aparelhos. Eles orientarão a população todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30.

Além da Secretaria do Idoso e FEL, o projeto conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento, Secretaria de Obras e Pavimentação e outros órgãos municipais. No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos aos iniciantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços