Brasília I: Secretário vistoria obras e comunidade aprova pavimentação
Vias estão sendo lavadas

O secretário de Serviços e Obras Públicas, Paulo Gorski, e o engenheiro Marcos de Almeida, estiveram vistoriando ruas do Bairro Brasília I, onde foram iniciados os trabalhos de reperfilamento em algumas vias e a implantação do pavimento asfáltico na Rua Domiciliano Theobaldo Bresolin.

Gorski observa que nesta primeira fase está sendo feita a limpeza das vias. “A Secretaria de Meio Ambiente já fez uma capina química para tirar principalmente da borda do pavimento grama e mato, depois será feita a pintura de ligação e a primeira camada asfáltica de reperfilamento, em seguida colocada a capa asfáltica com quatro centímetros de espessura, para se ter boa segurança e trafegabilidade”, ressaltou, explicando que o reperfilamento serve para corrigir desníveis e depressões.

O engenheiro Marcos observou que está sendo feito reperfilamento em locais onde já é possível entrar com a massa asfáltica. Ele explica que em alguns pontos existe a impressão de que o asfalto terá problemas por conta da sujeira, mas não há nada que interfira tecnicamente no pavimento. “Eu acompanho a situação desse bairro há 18 anos. A pedra irregular foi muito mal-executada, os espaços entre as pedras são muito grandes, por isso o mato cresceu com extrema força e se tirarmos tudo as pedras vão ficar soltas. Estamos fazendo o trabalho de forma condizente à realidade do local e da melhor forma possível”, enfatizou.

Marcos exemplificou ainda que a rua por onde passa o transporte coletivo, a Cornélio Procópio, há 200 metros de onde o asfalto está sendo executado neste momento, foi asfaltada em 1998 e está em perfeitas condições. “Lá era a mesma situação dessas vias”, avaliou.

As obras estão sendo executadas por meio de parceria entre Município e moradores. Lorena Pinheiro reside no bairro há 19 anos e ressalta que a comunidade está satisfeita com os trabalhos. “O povo está muito contente, para nós é uma vitória. Agradecemos ao prefeito, ao Paulo Gorski que passou aqui ontem e está fazendo um trabalho bem feito”, disse.

Lurdes Martins Souza mora no bairro há 32 anos e também está contente com as obras. “Agora sim. Estamos muito felizes com a gestão do Edgar, ele cumpriu com a promessa que fez”, avaliou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços