Professor da ESAMC Santos é novo colunista do DCI
Leandro Matsumota assina artigo todas as quartas e sextas-feiras
Campus Santos - Ponta da Praia
foto ESAMC
O professor de Ciências Políticas da faculdade ESAMC Santos, Leandro Matsumota, é o novo colunista do jornal DCI (Diário do Comércio, Indústria e Serviços). O docente participa do caderno São Paulo, dirigido ao maior mercado econômico do país, todas as quartas e sextas-feiras. No espaço inaugurado este mês, ele aborda o aspecto político e econômico da Baixada Santista.

Segundo Matsumota esta é a oportunidade que faltava para levar ao conhecimento dos leitores o desenvolvimento de Santos e adjacências. “Esta é uma grande janela que foi aberta para que todos acompanhem uma das regiões que mais cresce no país”.

Ministrando ainda aulas de Direito Constitucional e Administrativo, o professor universitário diz que irá levar a experiência de sala de aula para a sua coluna. “Será uma oportunidade de fazer da Política uma ciência de ordem prática, visível e próxima do acadêmico”.

O DCI atinge todo o território nacional, com uma circulação de 40 mil exemplares. Sua base de leitores é formada por 92% de assinantes. Sua linha editorial voltada para empresários traz notícias diárias sobre política nacional e internacional, esportes, cultura e lazer.

A ESAMC Santos é uma das 10 unidades de um dos principais grupos de Ensino Superior do país, reconhecido pela comunidade empresarial e pelo MEC por sua excelência. A faculdade chegou à Baixada Santista em 2003, formou inúmeros alunos e alcançou a marca de 94% de empregabilidade. Hoje oferece formação bacharelada, tecnológica, pós-graduação e MBA. Os estudantes têm acesso a escritórios modelos e empresa júnior, além de coaching individual e intercâmbios internacionais. Mais informações são encontradas no site www.esamc.br.
Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços