Frota automotiva da Prefeitura é reforçada com mais 31 veículos


Secretarias de Saúde, Obras, Gestão Pública e Educação receberam motocicletas e automóveis novos
O prefeito Barbosa Neto entregou hoje (16), durante entrevista coletiva semanal, 31 veículos novos à frota da Prefeitura, destinados às secretaria Municipais de Saúde, Obras e Pavimentação, Educação e de Gestão Pública. Do total, são 18 automóveis, oito motocicletas, duas peruas Kombi, duas caminhonetes e um furgão Transit. O total de investimentos é de R$ 1 milhão.

Os veículos foram adquiridos por diferentes fontes de recursos, entre eles, o próprio município, Vigilância Sanitária, Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para o prefeito, a nova aquisição representa mais qualidade na realização do trabalho dos servidores públicos. “Desde que assumimos a Prefeitura, 25% de toda a frota de veículos da Prefeitura estão sendo renovadas, o que significa, para a população, mais agilidade no atendimento dos serviços, mais qualidade nas condições de trabalho dos funcionários públicos e melhores serviços públicos prestados”, afirmou.

Do total de veículos entregues, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação ficou com a maior quantidade. São 19 ao todo, sendo sete automóveis da marca Fiat Uno, duas kombis Volkswagem, duas caminhonetes Ford e oito motocicletas marca Kasinski Comet. Das motos, sete são comuns e servirão para fiscalização de obras e a oitava é do tipo estradeira.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu oito carros, adquiridos através de recursos próprios da Vigilância Sanitária. “São oito Fiat Uno Mile, que vão ser utilizados nas diversas áreas da Saúde, mas, principalmente, no setor da Vigilância Sanitária. Aos poucos, estamos fortalecendo o efetivo e a nossa frota”, disse o diretor executivo da Secretaria, Adilson Castro.

Já a Secretaria de Educação foi contemplada com um automóvel da marca Uno e um furgão Transit. A secretária da pasta, Karin Sabec, ressaltou a importância e necessidades dos novos veículos. “O furgão ficará responsável pela entrega de merenda, assim como o automóvel, que será destinado às visitas em escola, projetos e outras atribuições”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Gestão Pública também foi agraciada com automóvel Celta, a ser utilizado nas ações da Medicina do Trabalho.

Hoje, a frota do município, considerando todos os veículos leves e pesados, totaliza 518 veículos. Com os carros entregues hoje, o prefeito Barbosa Neto já renovou 25% desta frota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade