Prefeito entrega mais 15 moradias na região norte amanhã


Prefeitura vai atender dez famílias no jardim Novo Horizonte, três no Itapoá e duas no jardim dos Campos.
Depois de entregar 25 novas casas no jardim Esperança hoje (16), o prefeito Barbosa Neto, em parceria com a Companhia Municipal de Habitação (Cohab), entrega amanhã (17) mais 15 unidades na região norte, sendo dez no jardim Novo Horizonte, três no jardim Itapoá e outras duas no jardim dos Campos. A solenidade será realizada às 14h, na rua Elifah Lopes de Oliveira, jardim Novo Horizonte.

As casas de 30 metros quadrados de área possuem um quarto, sala conjugada com cozinha e banheiro. Os recursos são provenientes do contrato entre município e Poligonal Jardim Primavera que, em 2004, construíram 257 unidades habitacionais, destinadas a famílias em situação de risco. A sobra dos recursos, no valor total de R$ 336 mil, proporcionou a construção das 15 residências.

O presidente da Cohab, João Verçosa, explicou qual o papel da atual administração no processo. “O correto seria a devolução dos recursos ao Ministério das Cidades. No entanto, nós conseguimos manter a verba com o município, para beneficiar mais moradores da região norte”, afirmou.

Segundo Verçosa, as famílias beneficiadas não vão pagar nada pelas residências. “São famílias residentes em áreas de riscos e em situação de vulnerabilidade social. Elas também vão receber um suporte da Prefeitura, através de cursos de capacitação e assistência, entre outras atividades“, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade