Carnaval de Londrina é marcado por festas e tranquilidade


Guarda Municipal não registrou ocorrência durante as festividades do carnaval
A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Cultura e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Guarda Municipal, divulgou na tarde de hoje (22) o balanço das atividades realizadas durante as comemoração do carnaval.

Desde sábado (18) até ontem (21), a população pode participar do Desfile das quatro escolas de samba e do Carnaval na Praça. A abertura das atividades coube à Bateria da Escola de Samba Raça de Ouro, que realizou um ensaio aberto na Concha Acústica, na sexta-feira (17), às 18h30.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos. “Toda programação foi gratuita, o que ampliou a democratização do acesso das pessoas às comemorações de carnaval. Foi tudo muito tranquilo”, garantiu.

O desfile das escolas de samba aconteceu no domingo (19) à noite, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A ganhadora do título foi a Explode Coração, mas as escolas Gaviões Londrinenses; Alegria da Passarela e Raça de Ouro também garantiram a diversão dos participantes. Aproximadamente, cinco mil pessoas assistiram aos desfiles nas arquibancadas.

As escolas tiveram o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), para a realização dos desfiles e receberam cerca de R$ 27.000 para investir nos carros alegóricos, fantasias, passistas e alegorias. A Secretaria Municipal de Cultura e a Codel organizaram, também, a infraestrutura dos locais.

“ Na programação de sexta na concha, participaram cerca de 500 pessoas, já no Carnaval na Praça, não há um número exato porque os técnicos precisam apurar os relatórios de participação”, afirmou o secretário de cultura.

A Guarda Municipal garantiu a segurança nos dias de festa e todo efetivo esteve em ação no feriado, sendo que 40 deles trabalharam no Autódromo Internacional Ayrton Senna, 30 fizeram a escolta do trio elétrico Instituto Esperança, que se deslocou do Calçadão até o Ginásio Moringão, e outros 20 fizeram a segurança Kyrios Festival no Ginásio Moringão realizado ontem (21).

Segundo o diretor da Guarda Municipal em Londrina, Rafael Sampaio, além do trabalho rotineiro, padrão do dia a dia, os guardas fortaleceram a segurança nos eventos de maiores proporções e garantiram a tranquilidade dos participantes. ”A segurança da Guarda Municipal foi ótima, porque não houve registro de ocorrência. Tudo correu dentro da normalidade esperada”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços