Rede de atendimento à mulher em situação de violência recebe reforço de veículos




Patrulha Maria da Penha é instalada em Santa Maria
As viaturas serão utilizadas pela Patrulha Maria da Penha e pela Delegacia Especializada de Atenção à Mulher - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres (DPM), entrega quatro viaturas (camionetas Duster) para serem utilizadas pela Patrulha Maria da Penha e pela Delegacia Especializada de Atenção à Mulher.
A solenidade de entrega ocorrerá no Jardim da Ala Residencial do Palácio Piratini, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 11h,  na presença do governador José Ivo Sartori, da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, e do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.
Os veículos vão fortalecer os serviços da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência. O DPM trabalha para o fortalecimento e a consolidação dos serviços e das políticas públicas voltados ao enfrentamento, atendimento e prevenção à violência contra a mulher e, principalmente, à implantação de ações voltadas à promoção da autonomia da mulher como agente transformador e propulsor da sociedade.
No dia 16 de março, será realizada uma edição especial do Empregar/RS destinada à mulher. Será uma ação simultânea em todas as agências do Sine/FGTAS do Rio Grande do Sul. A ação oferecerá orientação sobre direitos, confecção de documentos e encaminhamento para o mercado de trabalho e serviços especializados.
SERVIÇO
Pauta: Entrega de viaturas para Patrulha Maria da Penha e Delegacia Especializada de Atenção à Mulher
Quando: Quinta-feira (8), às 11h
Onde: Palácio Piratini
Texto e edição: Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços