DMLU implanta estação de compostagem em unidade de saúde
Técnicos do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, irão implantar a Estação Integrada de Compostagem e Plantio Urbano Sustentável na Unidade Básica de Saúde Santa Fé. A ação, desenvolvida pela Coordenação de Gestão e Educação Ambiental do DMLU, ocorrerá nesta quinta-feira, 8, a partir das 14h, na rua Professor Álvaro Barcellos, 520, bairro Rubem Berta.
A estação integrada tem o objetivo de incentivar o uso racional de espaços ociosos, por meio do reaproveitamento de resíduos orgânicos pelo método da compostagem. Além da produção do composto originado no processo, as estações instalam horta, cujos alimentos e plantas medicinais produzidos podem ser consumidos pelas comunidades que se responsabilizam pelo cuidado dos locais.
“As estações integradas estimulam a separação correta e o aproveitamento dos resíduos orgânicos. Os resíduos recicláveis acabam sendo descartados na coleta seletiva. Tanto a compostagem quanto a coleta seletiva geram economia para o departamento, que deixa de gastar com a destinação de resíduos em aterro sanitário. E outra grande consequência disso é que o ambiente é preservado”, explica o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.
Texto de: Maria Inês dos Santos Mello
Edição de: Denise Righi
Edição de: Denise Righi
Comentários
Postar um comentário