Armazém do Parolin reabre na quarta. Prejuízo com saque soma R$ 9,5 mil



Tudo pronto para a reabertura do Armazém da Família do Parolin, nesta quarta-feira (7/3), às 8h45. A terça-feira (6/3) foi de muito trabalho para a equipe da unidade da Prefeitura, saqueada no último domingo (4/3) por um grupo não identificado. Produtos foram repostos nas gôndolas e refrigeradores, corredores foram limpos, aparelhos de informática danificados foram trocados e a entrada lateral destruída foi consertada e reforçada.
O prejuízo com o roubo e vandalismo foi de R$ 9,5 mil, segundo levantamento da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), e incluiu a reposição dos gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, a troca de equipamentos e consertos. “Mas a maior perda foi termos que ficar um dia com o armazém fechado. Diariamente, atendemos cerca de 100 pessoas aqui no Parolin. A maioria é idoso e, neste começo de mês, eles vêm mais, pois é semana de pagamento de aposentadoria”, lamentou Luiz Gusi, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.
Ele lembra que, por determinação do prefeito Rafael Greca, toda a Smab se mobilizou para que a população do Parolin pudesse voltar a fazer compras no Armazém da Família o mais rápido possível.  
No último domingo (4/3), enquanto os funcionários da Prefeitura estavam mobilizados em atender famílias atingidas pelas chuvas do fim de semana, um grupo não identificado roubou e depredou, por volta das 21h30, a unidade. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar se deslocaram rapidamente ao local, mas não conseguiram identificar ou prender os saqueadores.
Programa
O programa Armazém da Família é formado por 33 unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros e terminais de ônibus, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Atualmente, o programa atende 250 mil famílias da capital.
Apenas moradores de Curitiba, com renda familiar de até cinco salários mínimos e com cartão de acesso, podem comprar nos locais. O cadastramento e a emissão dos cartões devem ser feitos nos núcleos da Smab nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade