Dia da Mulher: Fasc realiza oficinas para adolescentes
Foto: Luis Adriano Madruga / Divulgação PMPA
Atividade discutiu o machismo e a violência contra as mulheres
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Coordenadoria Municipal da Juventude, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), realizaram oficinas para adolescentes nesta quarta-feira, 7, visando ao enfrentamento à cultura machista, dentro da programação de atividades pelo Dia da Mulher (8 de março). A atividade reuniu duas turmas de 70 participantes do programa Projovem Adolescente da Fasc, pela manhã e à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
“A atividade discutiu valores que norteiam a vida e o comportamento das pessoas”, enfatizou Cassiê Adriana Pereira, técnica da Proteção Social Básica da Fasc. A partir dessa premissa foram trabalhadas dinâmicas, debates e discussões para possibilitar aos adolescentes uma tomada de consciência, em especial no que se refere à violência contra a mulher.
Ministraram as oficinas Ivana Limah, especialista em em defesa do Direito da Mulher, e Guilherme Schuck Jacks, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Liderança.
O Projovem Adolescente é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que integra as ações de Proteção Social Básica da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). É ofertado por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou por entidades parceiras.
/assistencia_social /mulheres /projovem
Texto de: Gladis Ybarra
Edição de: Gilmar Martins
Edição de: Gilmar Martins
Comentários
Postar um comentário