Armazém da Família do Parolin reabre nesta quarta-feira



Saqueado no último domingo (4/3) por um grupo não identificado, o Armazém da Família do Parolin reabre na próxima quarta-feira (7/3). “O prefeito Rafael Greca determinou que a unidade voltasse a funcionar o mais rápido possível para não prejudicar a população da região”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, responsável pelo programa da Prefeitura.
As famílias da região que precisarem fazer compras nesta terça-feira (6/3) devem procurar as unidades mais próximas: a do Centro, na Rua da Cidadania Matriz (Praça Rui Barbosa), ou a da Vila Torres, na Rua Iapó, 253, no bairro do Rebouças. Como os demais Armazéns da Família, os dois locais funcionam das 8h45 às 17h15.
Roubo e depredação
Enquanto os funcionários da Prefeitura estavam mobilizados em atender famílias atingidas pelas chuvas do fim de semana, um grupo não identificado roubou e depredou, no domingo, por volta das 21h30, o Armazém da Família do Parolin. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar se deslocaram rapidamente ao local, mas não conseguiram identificar ou prender os saqueadores.
Nesta segunda (5/3), uma equipe da criminalística da Polícia Civil esteve na unidade para fazer uma perícia. O local não tem câmeras. Logo após a invasão, funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab) também seguiram para o armazém e se depararam com muito vandalismo pelos corredores, com alimentos e itens de higiene e limpeza jogados no chão e portas de freezeres e refrigeradores abertas. Uma entrada lateral do imóvel foi arrombada pelos saqueadores.
Também nesta segunda-feira, após o trabalho da criminalística, a equipe do Armazém do Parolin iniciou a limpeza do interior, o conserto da porta destruída e o levantamento dos prejuízos. “É muito triste termos que manter fechada a unidade por um dia. Afinal, muitos moradores do bairro são beneficiados pelos alimentos, que são mais baratos que no varejo”, lamentou Ivone Aparecida de Melo, diretora da Unidade de Abastecimento Social da Smab, que acompanhou os trabalhos da equipe da unidade. Ela prevê que o levantamento das perdas deve ser concluído nesta terça. 
Programa
O programa Armazém da Família é formado por 33 unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros e terminais de ônibus, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Atualmente, o programa atende 250 mil famílias da capital.
Apenas moradores de Curitiba, com renda familiar de até cinco salários mínimos e com cartão de acesso, podem comprar nos locais. O cadastramento e a emissão dos cartões devem ser feitos nos núcleos da Smab nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade