Obi projeta crescimento


A retomada da economia mundial e do desenvolvimento do mercado interno brasileiro neste ano de 2010 reflete de forma positiva a industria gráfica que, segundo dados da Abigraf - Associação Brasileira da Industria Grafica - preve, crescimento de 5% acompanhando as estimativas relativas ao proprio PIB brasileiro e a industria de transformação.
É com base neste periodo de aquecimento econômico, que a Obi Graphic Corporation apostou em grandes investimentos para ampliar sua atuação e atender de forma eficiente a demanda de impressos que poderá sofrer elevação, em virtude de eventos como a Copa do Mundo , Olimpiadas.

Considerada um dos maiores parques graficos da América Latina, a Obi passa a ter capacidade produtiva para gerar 2 milhões de livros e revistas por dia. Isto por conta dos investimentos feitos desde o final do ano passado, em suas unidades . A empresa possui hoje 50 maquinas off set, 20 rotativas com mais de 400 milhoes de giros mensais.Entretanto, o grande destaque é a aquisiçao de duas Komori 38s , uma das mais modernas do mundo.
Com quatro unidades de impressão e corte de 578mm, está maquina realiza trocas de trabalho - incluindo papel e as dobras - em apenas oito minutos e evita desperdicio de cadernos.
Seu software khs-ai se encarrega de todo o processo de acerto da tinta e grava as informaçoes de cada trabalho , o que agiliza o sistema de reimpressão. Sua qualidade e eficiência produtiva são bem superiores a qualquer outra rotativa existente.
O Investimento da Obi GRaphic Corporation foi da ordem de US$ 162 milhoes . Para 2010 , a expectativa da empresa é um crescimento de 38% em sua capacidade produtiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade