De volta a um jardim encantado, Solange Cruz desenvolveu uma coleção primavera verão 2011 repleta de romantismo e delicadeza a qual levou ares quase inocentes às passarelas da Semana de moda de Maringa. Como em continuidade às suas recentes propostas, esse trabalho chega igualmente feminino, mas conta com um olhar mais sonhador e pueril para atender à demanda do público sempre ávido por novidades.
Como garotas que sonham em ser princesas, o desfile da grife traz em uma série de looks leves e etéreos repletos de detalhes sutis o diferencial desse projeto de características, essencialmente, etéreas. Os vestidos são as peças-chave, no entanto eles dividem espaço com batas, tops, bermudas curtinhas de alfaiataria e maxi saias de caimento igualmente fluído.

Os tecidos são, em grande parte, os responsáveis pela suavidade das peças; as quais chegam, principalmente, em sedas estampadas e chiffon. Aplicações de rendas e trabalhos drapeados dão, ao lado das folhagens e florais discretos, o tom de conto de fadas que o desfile de Solange assumiu sobre as passarelas .

Modelagens simples, tanto para os longos quanto para os curtos também presentes na coleção, são valorizadas pelo mix de tecidos os quais chegam em camadas alternadas de, crochês, rendas e estampas ou com bustos drapeados e pequenos babados sobrepostos à saia. Os decotes são variados, mas o destaque fica por conta do tomara-que-caia e dos assimétricos predominantes, especialmente, nos curtinhos da grife.

Arrematando os looks, vimos sandálias rasteiras com toques artesanais, flores aplicadas e amarrações calçarem os pés das modelos que, por vezes, traziam também - sobre os cabelos soltos em penteados levemente desgrenhados – chapéus de abas curvas e em tons terrosos finalizando o visual. De efeito tão natural quanto os demais elementos, a maquiagem conta com uma sombra verde bem clara para os olhos a qual junto com as demais aplicações, dispensa exageros para realçar a beleza clássica da mulher Solange Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços