Assista nesta terça uma videoconferência sobre trabalho infantil

Será realizada e transmitida via internet, nesta terça-feira (30/03), às 14h, a videoconferência “Escola e Comunidade: Criança não Trabalha - a educação no combate ao trabalho infantil”. A palestra da Profª Ana Mercês Maria Bock, com transmissão por internet, é promovida pelo Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.


A palestra será transmitida via “streaming” no site da Rede do Saber e retransmitida pelo portal Pró-Menino ao vivo, visando especialmente o público de educadores, professores, diretores de ensino, líderes de instituições sociais, ONGs, dirigentes de fundações empresariais, pesquisadores e estudantes.

Os palestrantes são: Profª. Rose Louback, Assessora Técnica da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; Prof. Paulo José de Lara Dante, membro da coordenação colegiada do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e representante da Fecomerciários; Maria José Sawaya de Castro Pereira do Vale, Procuradora Regional do Trabalho, representando o Ministério Público do Trabalho; e Profª. Ana Mercês Bahia Bock, professora titular da PUC São Paulo com doutoramento em Psicologia Social.

A videoconferência tem o propósito de ampliar o conhecimento dos atores sociais envolvidos com educação quanto à problemática do trabalho infantil, por meio de ampla reflexão, para que o público seja desafiado e conscientizado sobre o seu papel na mudança do paradigma de aceitação do trabalho infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade