Agilent Technologies Apresenta Sistema Portátil de GC/MS

Sistema de alto desempenho é para análises fora do ambiente de laboratório.


A Agilent Technologies Inc. acaba de lançar o 5975T Low Thermal Mass (LTM) Gas Chromatography/Mass Spectrometry Detector (LTM GC/MS), o primeiro sistema de GC/MS portátil da indústria, que realiza análises com a mesma qualidade de um equipamento de laboratório. Com a tecnologia Low Thermal Mass (LTM) patenteada, o sistema 5975T LTM GC/MS foi desenvolvido para ser o menor, o mais robusto e o de menor consumo de energia entre os equipamentos de GC/MS disponíveis, além de apresentar alta qualidade em desempenho.

A tecnologia LTM da Agilent elimina o forno GC convencional, pelo aquecimento da coluna de GC com um elemento de calor e sensor de temperatura - o que permite um rápido aquecimento e resfriamento da coluna, para um maior rendimento. O sistema reduz o consumo de energia em cerca de 46%, a emissão de carbono em 38 por cento e o peso em 35 por cento.

"A tecnologia LTM Agilent irá permitir ainda o desenvolvimento futuro de sistemas de GC e GC/MS mais rápidos e mais inteligentes”, afirmou Celso Blatt, Especialista de Aplicações da Agilent Technologies Brasil. O sistema 5975T LTM GC/MSD é um exemplo de como um sistema compacto e inteligente pode emitir resultados com a mesma qualidade das análises realizadas num ambiente controlado de laboratório.”

O 5975T LTM GC/MSD é especialmente adequado para análises químicas em guerras e para uso por militares e especialistas em segurança nacional que precisam obter resultados rápidos e precisos em campo. Outras aplicações fora do ambiente de laboratório incluem testes de segurança de alimentos e monitoramento de meio ambiente.

O 5975T LTM GC/MSD tem várias características chave, que melhoram a facilidade de uso. A tecnologia LTM permite que os usuários rapidamente troquem módulo da coluna no campo, facilitando o serviço e a manutenção. A fonte de íon inerte permite o maior desempenho com amostras de compostos ativos. Uma opção de auto injetor de líquido, permitindo a verificação da calibração e analises de compostos orgânicos semi voláteis no campo. Além disso, com espectroscopia clássica de impacto de elétrons e tecnologia quadrupolo, permite que o National Institute of Standards and Technology (NIST) busque compostos desconhecidos. Com uma variação de massa entre 1.8u a 1050u, o 5975T LTM GC/MSD oferece uma ampla gama de aplicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços