A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, encerra hoje o projeto teatral “Isso não é brincadeira”. A peça tem como tema o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e está sendo uma das atividades de mobilização municipal referentes ao 24 de setembro – Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A peça foi produzida e organizada pelo Grupo Detalhe de Teatro da cidade de Indaial. Serão realizadas 12 apresentações nas escolas municipais Maria Linhares, Bento Elói Garcia e Prefeito Francisco Victor Alves, atingindo cerca de 4.000 crianças e adolescentes. Após cada apresentação, acompanhada por profissionais do Serviço de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, serão feitas discussões sobre o tema, possibilitando que cada jovem possa esclarecer suas dúvidas, contribuindo para a proteção e o pleno desenvolvimento de nossos futuros adultos.

"Compreendendo que, muitas vezes, indicadores ou sinais do fenômeno da violência contra crianças e adolescentes se apresentam no ambiente escolar, entendemos de suma importância aproximar este tema das escolas para discussão com professores, pais, alunos e comunidade em geral", analisou Miriam Raquel Maraschim, secretária municipal de Assistência Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança