03/10/2009 - SÁBADO
O LIVRO E O DIREITO AUTORAL:
QUESTÕES PRÁTICAS

A Lei do Direito Autoral e os vários aspectos que a envolvem têm sido foco para discussão. Que obras são protegidas pela lei? Que cuidados ter na utilização de conteúdos protegidos? Como evitar uma reprodução de texto sem autorização expressa do responsável? Quando acontece a pirataria? Lei das Biografias. Lei do Livro. Exclusão Cultural. Internet. Direito de Imagem. O que é domínio público? Entre estes e outros temas vamos discutir também a importância do ISBN, a Ficha Catalográfica e o envio do livro para o Depósito Legal. Vamos falar um pouco sobre a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), suas finalidades, as áreas e segmentos que podem se beneficiar e hoje são cases de sucesso.
Data: 03 de Outubro de 2009 (Sábado)
Horário: das 9h às 13h
carga Horária: 4 horas
30 vagas / Preço Único: R$ 100,00

Sala de aulas: Rua Mourato Coelho, 393 conjunto 1
(esquina com Teodoro Sampaio),
Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP - Telefone: (11) 3034-2981.
Estacionamento em frente no Pão de Açucar.

Docentes:
João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do Conselho Fiscal da UBE - União Brasileira de Escritores e da ANL - Associação Nacional de Livrarias. Membro do GEDIGI – Abigraf – SP, membro do Grupo do Livro pelo Direito Autoral, consultor da J&M – Negócios com Livros e docente da Escola do Escritor. É editor dos portais Amigos do Livro e PID - Impressão Digital. É co-autor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.
Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no Colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros e Coordenadora da Escola do Escritor. É co-autora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Escola do Escritor
(11) 3034-2981
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade