Cognis inaugura nova área para controle de processos na manufatura




Empresa completa 10 anos com investimento de R$ 900 mil em melhorias de ambientes de trabalho, serviços e operações na unidade de Jacareí.



A Cognis inaugurou dia 10 de setembro o Central Control Room, um novo prédio da planta da fábrica de Jacareí que irá integrar todas as áreas envolvidas no processo e sistema de controle da produção da companhia.



Foram investidos R$ 900 mil na reforma e ampliação da nova sala de controle central da manufatura. O local passou por uma ampla reestruturação para cumprir com o objetivo da empresa de melhorar o ambiente de trabalho dos colaboradores e aumentar a efetividade das atividades e operações.



“Estou certo de que com o novo Central Control Room, a planta de Jacareí terá ainda mais competitividade no mercado. Ao completar 10 anos de história, a Cognis se mostra uma empresa forte, preparada para novas oportunidades,” diz Richard Ridinger, vice-presidente executivo global da unidade de negócios Care Chemicals, em visita à Cognis Brasil.



Entre as atividades que passam a ser desenvolvidas no Central Control Room estão: o Controle de Qualidade Industrial (CQI), que atenderá a todos os controles de processo e de produtos da empresa, além das análises de matérias-primas; as análises instrumentais; a programação da produção; o comando centralizado das plantas produtivas e informações das áreas de utilidades para os operadores, manutenção, engenharia e desenvolvimento de projetos.



O prédio também passa a abrigar o grupo SHEQ (Sistemas de Qualidade, Engenharia de Segurança e Engenharia de Meio Ambiente), as áreas de Ativos Industriais, Controle de Investimentos, Supervisão e Gerência, além de uma sala de treinamentos e reuniões.



O projeto de reforma e ampliação do prédio também visou à construção de um Posto de Comando de Emergências, que facilitará o contato visual direto a todas as áreas da manufatura.



Para Wagner Braga, gerente industrial da Cognis Brasil, “além da sinergia do próprio grupo de manufatura, a nova estrutura possibilitará uma série de melhorias contínuas do ambiente de trabalho e nas operações produtivas. Também facilitará ao público interno e aos visitantes o contato com diversas funções da área fabril.”



10 anos de história

Em agosto de 1999, a Cognis iniciou suas atividades com o objetivo de se tornar uma empresa de especialidades químicas com uma identidade claramente definida e uma linha bem-sucedida de produtos e soluções voltadas aos mercados de alto crescimento, demandando soluções e produtos baseados em recursos renováveis. Essa abordagem tem guiado a Cognis nos últimos 10 anos. Estes anos foram marcados por períodos de mudanças dinâmicas, que desafiaram a administração, assim como cada um dos colaboradores. Gradualmente, a Cognis desenvolveu suas operações e dinamizou e otimizou as estruturas necessárias para obter sucesso como empresa independente. Desde o início, a empresa colocou em sua estratégia as megatendências de Bem-estar e Sustentabilidade.



Desde então, a empresa tem procurado intensificar constantemente seu foco nos setores-chave impulsionados por essas tendências. Ela também se estabeleceu como uma das principais parceiras globais preferenciais para soluções químicas inovadoras, voltadas para o mercado de produtos ecologicamente corretos.



A última década foi intensa, com uma combinação de histórias de sucesso, amplas mudanças e grandes desafios. Até agora, o ano de 2009 tem sido particular, considerando o atual ambiente econômico. Embora isso tenha sido especialmente difícil, a Cognis continuará a focar todas as suas atividades no esforço de enfrentar essa tempestade junto com uma forte equipe.



“A Cognis é hoje uma companhia muito profissionalizada em termos de prática de gestão e que continua se desenvolvendo neste sentido, com muito foco financeiro, mas que preserva a autonomia de cada um no desenvolvimento de seu trabalho, remunera a performance e atualiza de forma estupenda seus valores de negócios, baseando-se nos pilares de Bem-estar e Sustentabilidade”, declara Marco Carmini, representante legal da Cognis Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade