BASF lança, em parceria com a Dânica, inovações em termoisolantes




Parceria entre BASF e Dânica traz ao mercado soluções para isolamento térmico em câmaras frias; Neopor e Styropor, espumas da BASF para isolamento térmico, mostram eficiência e redução de consumo energético.



Em parceria com a BASF para o mercado de termoisolantes, a Dânica, empresa dinamarquesa de termoisolantes, tem dois produtos ideais para esta utilização: Styropor e Neopor da BASF. São soluções para aumentar a eficiência energética em todos os tipos de edificações. Styropor e Neopor são poliestirenos expansíveis, mas com relevantes diferenças.



O Styropor é indicado para embalagens e proporciona eficiente isolamento de condução e convecção do calor. Apresenta alta flexibilidade, podendo ser moldado em qualquer forma, baixa condutividade térmica, boa resistência a compressão, tração e flexão, leveza associada à resistência, excelente comportamento na absorção de impactos e é de fácil manuseio. Estas propriedades podem ser utilizadas para aplicação em construção civil e inclusive para proporcionar conforto térmico em edificações.



Já o Neopor, além de reunir todas as características do Styropor, possui micro-partículas de grafite que absorvem e refletem os raios infravermelhos, prevenindo a absorção do calor causado pela radiação. Desta forma, retarda os processos de condução, convecção e radiação de calor, podendo gerar dois resultados: melhor isolamento térmico e conseqüente maior economia de energia, ou ganho de espaço por possibilitar a utilização de paredes/peças mais estreitas mantendo as mesmas propriedades e características do Styropor.



O Styropor e o Neopor podem ser aplicados no isolamento térmico de edificações, bem como: paredes, pisos, lajes e forros e em painéis metálicos para a construção de câmaras frigoríficas e câmaras frias de supermercados.



Ambas as soluções aumentam a eficiência energética em todos os tipos de edificações. O alto desempenho e as vantagens para o meio ambiente oferecidas por estas soluções podem ser utilizadas por países de clima frio e quente e estão claramente demonstradas em casas passivas localizadas ao redor do mundo.



“Para lançar o produto Neopor de forma adequada no mercado brasileiro, a BASF somou seu know-how tecnológico com o conhecimento e experiência que a Dânica possui no segmento de isolamento térmico de câmaras frigoríficas industriais e comerciais”, explica Arnaud Piroelle, gerente de espumas da BASF para a América do Sul.



Esta parceria resultou na exclusividade de venda do produto Neopor® por parte da Dânica para a aplicação em painéis no segmento de câmaras frigoríficas industriais e comerciais. Esta aplicação é conhecida como SIP´s (Structual Insulated Panels) e tem como foco a economia de energia proporcionada pelo produto.



Amplamente utilizados na Europa, o Styropor e o Neopor apresentam baixa condutividade térmica, boa resistência a compressão e excelente comportamento na absorção de impactos. Estas qualidades podem ser utilizadas para proporcionar maior conforto térmico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços