Evento debate o uso das TIC’s na melhoria da gestão municipal





O potencial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na melhoria da gestão municipal e no oferecimento de serviços virtuais para qualificar o atendimento ao cidadão.

O tema será debatido com prefeitos, secretários, gestores e técnicos municipais que atuam na área durante o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros. O evento será realizado em Brasília nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço www.softwarepublico.gov.br/4cmbr. A promoção é da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) com o apoio da Secretaria de Gestão, ambas do Ministério do Planejamento. Também conta com o apoio da Subchefia de Assuntos Federativos /SRI/PR.

O evento tem por objetivo difundir junto aos gestores municipais as soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação voltadas à qualificação dos serviços públicos em diversas áreas como compras governamentais, inclusão digital, convênios, integração de redes, saúde, educação, governo eletrônico, entre outras.

O governo federal já desenvolveu uma iniciativa que alia a proximidade entre o Estado e os cidadãos, inerente aos municípios, às tecnologias da informação e com o objetivo de qualificar a prestação de serviços públicos. Esta é a proposta do 4CMBr Comunidade, Conhecimento, Colaboração e Compartilhamento.

Vinculado ao Portal do Software Público Brasileiro, esse espaço reúne soluções de TI voltadas à melhoria da gestão municipal e, conseqüentemente, do atendimento à população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente